Batismo nada Tradicional



Eu sei que não penso como a maioria das pessoas. Sei que vou escrever o que muitos vão achar absurdo... Mas e daí? Sou diferente mesmo. Eu acredito num Cristianismo livre de religiosidades. Acredito num Cristianismo de mudança de vida e não de um conjunto de práticas. Acredito num Cristianismo que liberte dos fardos, do peso, das tradições religiosas... Dos julgamentos, das comparações... Acredito num Cristianismo que combata o pecado e GLORIFIQUE A JESUS CRISTO através de vidas Santas que tomem sua cruz todos os dias. EU SINCERAMENTE PREFIRO UM CRISTIANISMO com o espírito do vídeo, do que o Cristianismo religioso que estamos acostumados a ver. Sinceramente, sei que o Batismo não salva ninguém, mas, tem muito religioso que, estando no deserto, sem rios por perto, se um viajante do deserto encontrasse com ele e entregasse a vida pra Jesus e pedisse pra ser batizado... A pessoa ficaria presa a religiosidade e não batizaria, de forma nenhuma... Nem procuraria uma alternativa. Quando eu pastoreei a Primeira Igreja Batista de Matinhos, certa vez tinham vários atletas surfistas que haviam se convertido... Eles pediram pra serem batizados no mar... Nós fomos pra praia, alguns levaram pranchas, outros que assistiam entraram na água brincando de tão felizes, o coral da igreja estava em cima de pedras cantando... MAS, MUITOS RELIGIOSOS SÓ FALTARAM PROPOR MINHA EXCLUSÃO DO CÉU! De verdade, não me encaixo mesmo na maioria. Se eu estiver errado, que Deus me mostre, mas por enquanto, eu combato mesmo é a religiosidade! Talvez, eu não conseguiria batizar como o vídeo mostra, talvez eu ainda achasse que estava faltando a figura do pastor do lado mergulhando a pessoa, ou seja, descer do tobogã e no final alguém pra mergulhar a pessoa ... Mas, isso é o que eu vejo desde os 17 anos, assim, é a forma que aprendi e pode ser também, apenas religiosidade...
Que inventem formas doidas de se batizarem e assim, mergulhem em paz pra uma nova vida! Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS