Ahhh... Se o dinheiro da Copa fosse pra Hospitais!


SOBRE TRAZER MÉDICOS DE FORA DO BRASIL

QUE ADIANTA TRAZER MÉDICO DE FORA SEM HOSPITAIS PRA ATENDER AS PESSOAS? Que adianta médico sem raio x, sem laboratório de análises clínicas? Que adianta "médico importado" se não tem ambulância e nem leito de UTI?
Que adianta profissional no hospital sem leito pra internação? SEM ESTRUTURA PRA DIAGNÓSTICO? SEM KIT PRA LABORATÓRIO? SEM MEDICAMENTO PRA TRATAMENTO DE CÂNCER? SEM ANALGÉSICO PRA TIRAR DORES DE UMA SIMPLES CÓLICA RENAL? SEM FIO DE SUTURA? SEM APARELHO DE ECOGRAFIA? SEM AMBULÂNCIAS?
O Brasil quer médico só pra tranquilizar e dar paz ao paciente? Pro doente sentir paz ao ver um jaleco branco? SE FOR SÓ PRA ISSO CONTRATEM PAJÉS, OU TRAGAM RELIGIOSOS PRA FAZER ORAÇÃO vestidos de branco.
O BRASIL PRECISA DE INFRA-ESTRUTURA de ensino, de tratamento, de exames laboratoriais e clínicos... O resto é BLÁ BLÁ BLÁ... Sabe quanto tempo demora um exame no Brasil Dona Presidenta? Uma biópsia? Uma tomografia? Cerca de 8 meses. O problema não está nos médicos Senhora Presidenta, o problema está na estrutura do sistema.
Fico imaginando o que se faria na saúde do Brasil se investíssemos nela os 60.000.000.000,00 bilhões de Reais gastos neste momento para se jogar futebol. Isso sim seria uma grande revolução.
E pra finalizar, trazer MÉDICOS DE FORA É GOLPE ELEITOREIRO: - pra tirar foto de um monte de gente de branco - INVESTIR EM SAÚDE NA BASE, OU SEJA, NAS UNIVERSIDADES E NOS HOSPITAIS não vai fazer. Quem quer médico, cria vagas em universidades gratuitas. Tem tanto Amazonense, Acriano, Paraense, Paulista, Mato Grossense, Paranaense, Maranhense querendo ser médico, mas, em todo o Brasil, falta faculdade pública pros pobres!!!

POLÍTICA NO BRASIL - Arte de fazer boas fotos e dizer belas palavras -Ação que é bom? Nada!



Um comentário:

  1. Gostei do blog. Aline Da Cidade das Pirâmides,em meio a uma passeata de estudantes, mas sem vandalismo! Vejam! http://www.youtube.com/watch?v=62b3f66OP60&feature=youtu.be …

    ResponderExcluir

Este site é melhor visualizado no navegador Google Chrome

LEIA MAIS

LEIA MAIS